Galerias de Paris

Na zona das Galerias de Paris poderá aproveitar para almoçar, ou jantar, num ambiente descontraído. Esta rua é uma das mais movimentadas da cidade, principalmente aos fins-de-semana, à noite. Originalmente, era para ser construída nessa rua uma cobertura envidraçada, semelhante às galerias de Paris originais.

Mais concretamente a Rua da Galeria de Paris, fica situada na baixa do Porto. O antigo convento das Carmelitas ficava aí situado, sendo essa uma rua com prédios elegantes, a fazer lembrar as, originais, galerias de Paris.

Até 2007 era uma rua sem vida, principalmente à noite. No entanto, a partir dessa data, esta rua, bem como toda esta zona, ganharam uma nova vida e, actualmente, fazem parte do roteiro nocturno da cidade. Aos fins de semana os seus bares e restaurantes ficam apinhados de gente, com vários eventos um pouco por todo o lado.

A rua das Galerias de Paris é um dos locais mais importantes da noite do Porto. Ao longo da rua há vários bares e discotecas, apesar de os locais preferirem agarrar uma bebida e ficar cá fora, saltando de um sítio para o outro. O resultado é uma rua cheia de gente, especialmente aos fins-de-semana.

Se quer descontrair, tomar um copo e ouvir boa música, todos os caminhos vão dar, então, ao início de uma noite que se prevê longa, à Rua Galeria de Paris.

Situada junto à Torre dos Clérigos, à noite os clientes dos bares juntam-se na rua, principalmente nas noites mais quentes, para conversar no meio da calçada, de copo na mão. No entanto, mesmo nas noites mais frias as ruas enchem-se. Com tanta gente junta, às vezes até é difícil ver o chão!